O curso de Técnico em Saúde Bucal é o profissional que atua, sob supervisão do cirurgião-dentista, na atenção à saúde bucal, em ações de promoção e prevenção, bem como na reabilitação oral do paciente.

matricula-curso-tecnico-saude-bucal Técnico em Saúde Bucal – Vagas e Inscrições

Matrícula Curso Técnico Saúde Bucal

Técnico em Saúde Bucal – Semipresencial ou EAD

Se você tem interesse em fazer um curso de Técnico em Saúde Bucal, mas tem problema de tempo e horário, a modalidade semipresencial ou EAD (ensino à distância) pode ser a solução. Nessa modalidade você estuda online de onde estiver e no horário mais compatível com seus afazeres diários. Eventualmente, você deverá comparecer pessoalmente à unidade em que está vinculado (se a modalidade for semipresencial).

Essa flexibilidade é oferecida, dentre outras instituições, pelo SENAC. Tenha sempre em mente que realizar um curso em uma instituição de nome tem muito peso no momento de oferecer seus serviços ou se candidatar a uma vaga de emprego.

Acesse o link https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-saude-bucal e acompanhe todas as informações acerca do curso de Técnico em Saúde Bucal oferecido pelo SENAC a um preço muito acessível.

Com este curso o aluno vai aprender a auxiliar dentistas em atividades clínicas, como escaneamento intraoral e aplicação de flúor, além de cuidar da rotina de consultórios.

Técnico em Saúde Bucal – Pré-requisitos

O pré-requisito para cursar Técnico em Saúde Bucal na modalidade semipresencial ou EAD do SENAC é ter, no mínimo, 18 anos e estar cursando, no mínimo, o 3º ano do Ensino Médio.

Técnico em Saúde Bucal – Inscrições

As Inscrições Técnico em Saúde Bucal, quando abertas, poderão ser realizadas no linkhttps://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-saude-bucal, devendo ser seguido os seguintes passos:

– Clique no link acima informado;

– Clique no botão “Quero me Inscrever” quando as inscrições estiverem abertas;

– Clique no botão “Inscreva-se”

– Siga atentamente todas as orientações que aparecerão na sua tela e efetive a sua matrícula.

Fique ligado, pois as inscrições para o curso de Técnico em Saúde Bucal para o ano de 2024 ainda não estão abertas. No link acima mencionado você poderá acompanhar todas as informações pertinentes sobre o processo seletivo do curso.

Não deixe de verificar o site periodicamente, pois terá a facilidade de acompanhar as notícias e, assim, saber exatamente quando as inscrições Técnico em Saúde Bucal estarão abertas para poder garantir sua vaga.

inscricao-curso-tecnico-saude-bucal Técnico em Saúde Bucal – Vagas e Inscrições

Inscrição Curso Técnico Saúde Bucal

Após se matricular, você precisará dos seus documentos pessoais. Então, já deixe separado:

– RG (apresentar o original);

– CPF (apresentar o original);

– Certificado de conclusão do ensino médio ou comprovante de matrícula do ensino médio (apresentar o original), caso esteja cursando.

Você também pode apresentar outro documento de identificação original que tenha os números do seu RG e CPF.

Após a conclusão do curso de Técnico em Saúde Bucal você receberá seu diploma, que é aceito em todo o Brasil. Para isso, é obrigatório apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.

Técnico em Saúde Bucal – Vagas

O número de vagas Técnico em Saúde Bucal não foram divulgadas, mas apesar de ser um curso semipresencial ou EAD, deverá ser limitado com o fim de manter a qualidade das transmissões de aulas no ambiente virtual, evitando sobrecarga do sistema.

Desta maneira, não perca tempo. Acesse o link já informado e garanta sua vaga efetuando a matrícula. É tudo online e muito fácil.

Técnico em Saúde Bucal – Salários

Uma das informações mais buscadas é o valor dos Salários Técnico em Saúde Bucal.

A média salarial desse profissional está em torno de R$ 1.602,00, podendo variar de região para região no país. Assim, recomenda-se que se o salário for um fator determinante na sua escolha de curso, que você faça uma pesquisa na sua região para obter dados mais precisos dos salários comumente praticados para Técnico em Saúde Bucal.

Técnico em Saúde Bucal – Atuação e objetivos

O curso habilita profissionais Técnico em Saúde Bucal, visando suprir a demanda do mercado por profissionais qualificados.

A seguir estão as competências que compõem o perfil de atuação do Técnico em Saúde Bucal:

– Organizar o ambiente de trabalho odontológico.

– Orientar o paciente e seus responsáveis legais sobre as técnicas de higiene bucal.

– Auxiliar na realização do trabalho clínico odontológico.

– Participar da promoção de ações educativas de saúde bucal.

– Auxiliar nas atividades clínicas voltadas à prevenção da cárie e doença periodontal.

– Realizar atividades relacionadas à radiologia e fotografia odontológicas.

– Auxiliar na reabilitação oral do paciente.

– Participar das ações de treinamento do auxiliar em saúde bucal.

– Instrumentar o cirurgião-dentista em ambiente hospitalar.

O Técnico em Saúde Bucal atuar em consultórios e clínicas odontológicas particulares ou de Unidade Básica de Saúde (UBS), de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de órgãos como Marinha, Exército e Aeronáutica, em clínica-escola de instituições de Ensino Superior e, ainda, em hospitais.

Para o desenvolvimento das suas atividades, atua em equipes multiprofissionais, interagindo com cirurgião-dentista, auxiliar em saúde bucal, técnico em prótese dentária e demais profissionais da área da saúde.

O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando com foco em resultados.

O objetivo geral do curso de Técnico em Saúde Bucal é formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Já os objetivos específicos são:

– Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

– Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.

– Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.

– Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.

– Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.